Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Percepções ao navegar por hipertexto

Ativ. 2.2.A_percepçoes_ao_navegar_por_hipertexto_raigarcia
O processo tecnológico apresenta uma variedade de formas de acesso , seja pelas redes sociais ou mesmo por meio textos informativos e educativos que permeiam no universo das transformações tecnológicas.
Nesse contexto encontramos o hipertexto, um tipo de texto com formato digital muito significativo, uma ferramenta de apoio a leitura, com grande valor para o trabalho pedagógico. Pode-se destacar algumas características como a intertextualidade, a velocidade, a interatividade, a acessibilidade e o dinamismo, as quais são especificidades do hipertexto, o que o diferencia dos textos comuns.
Sendo um recurso do mundo digital, é interessante ser utilizado por professores nas suas ações pedagógicas contribuindo para a construção do conhecimento compartilhado, fortalecendo a interação entre as diversas disciplinas presentes no ambiente escolar e colaborando para a aprendizagem dos alunos.Ou seja, o hipertexto e uma maneira de inserção tanto de professores quanto de alunos no mundo digital de fácil acesso pela internet.
Logo, diante das várias atribuições dadas ao hipertexto através das inúmeras características referentes a esse recurso, percebe-se as coisas importantes e significativas, entre as quais ressalta-se a importância para a construção dinâmica do conhecimento, ajuda o aluno na produção de textos, no compartilhamento entre as disciplinas e finalmente tornou-se uma ferramenta pedagógica valorativa e é uma ligação que facilita a vida dos que percorrem a internet em busca de informações e conhecimentos.

Nenhum comentário: